Poliuretano e a Economia de energia

Como isolante térmico, o PU apresenta um dos menores coeficientes de transmissão de calor. Isso significa eficiência na hora de deixar o calor para fora ou de manter o frio (no caso de ambientes refrigerados). Edificações com isolamento térmico de PU gastam menos energia porque tornam a necessidade de ares condicionados e ventiladores menor ou inexistente. 

Na cadeia do frio, essa importância é ainda maior. Frigoríficos e depósitos refrigerados para a conservação de alimentos pere-cíveis, remédios e outros produtos costumam ter altos gastos deenergia elétrica. O isolamento com PU oferece vantagens ainda maiores nesses casos, diminuindo o custo de estocagem dos produtos, bem como o gasto em energia e seu impacto ambiental.

 Os automóveis são também beneficiários da utilização de PU. A substituição de diversos componentes metálicos pelo material tornou os veículos mais leves. Com a redução do peso, há redução no consumo de combustível, no desgaste de peças e componentes e, por conseqüência, nas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Fonte: Abiquim